
1º Atitude do Guerreiro : É a capacidade de perserguimos ideais, é a força de nossa alma, daquilo que sou, é o estar presente. O Guerreiro na tradição indígena, tem a capacidade de contentamento e respeito à todos os seres vivos, pessoas ou não. A própria palavra respeito vem do Latim Respicere que significa disposição de olhar outra vez, com tolerância. O guerreiro sem julgar, trabalha com a capacidade de dizer não ( você diz não quando precisa? ) e usa corretamente os seus 03 poderes:
O primeiro Poder é o da presença, seja a presença da mente, física e a presença de alma. O segundo Poder é o da Comunicação. Fala sempre a verdade e não falar palavras que envolvam intolerância e fofocas. o terceiro Poder é o posicionamento, saber onde colocar sua energia. Quando o guerreiro está sentindo que já está perdendo sua energia, ele adquiri um chocalho o maracá e faz uma dança passando o mesmo em volta do corpo, porque nas tradições indígenas, a pessoa que perde o poder está perdendo a identidade e o chocalho traria-a de volta. Chocalho que imita o barulho de chuva e que representaria uma limpeza, uma purificaçao. O Guerreiro também quando perde o seu poder procura meditar em animais, sempre são autênticos, verdadeiros, vivem do aqui o agora. O guerreiro medita no animal de poder, que pode ser um animal que goste, ou algumas vezes sonha com esse animal, descobrir as características, o que ele representa para ele. O guerreiro reserva um tempo para estar só e em contato com a natureza. Ensinam os Xamãs: Quando houver muito a fazer, não tenha medo. Quando nada houver a fazer, se precipite, não fale sobre opiniões do certo e do errado.
Grande Espirito, Uma oracao para a paz, Uma oracao para a cura, Uma oracao para todas as formas de vida que criaste. Estaremos aqui, esperando que nossa Mae Terra se cure. Entao, nos alegraremos e dancaremos e cantaremos em homenagem a Ela que da' vida a todas as coisas.
0 comentários