MESTRE MIKAU USUI

MESTRE MIKAU USUI

Seguidores

Os Cinco Preceitos Espirituais do Reiki

Só por hoje : Viverei com Gratidão.

Só por hoje: Abandonarei as Preocupações.

Só por hoje: Abandonarei a Raiva.

Só por hoje: Viverei Honestamente

Só por hoje: Terei Amor e Respeito por tudo que Vive.

Citações do Dia!

Zen - Relaxamento - Meditação

Para Você Meditar

Mestre Mikao Usui

Postado por GIOVANNI LANDIM sábado, 20 de fevereiro de 2010 0 comentários

Mestre Mikao Usui - (15 de agosto de 1865 - 09 de março de 1926 )

Também conhecido no Japão com Usui Sensei, é considerado o fundador do Reiki. Mikao Usui era além de outras coisas, um monge Budista. Usui estudou Kiko( uma versão japonesa do Chi Kung, uma arte oriunda da China para melhorar a saúde através da meditação, exercícios de respiração e exercícios em movimento)quando era jovem, num templo de budismo Tendai , no Monte Kurama, norte de Kioto. Nas práticas do Kiko, usa-se a própria energia vital para a cura de outras pessoas, ficando o doador dessa energia desvitalizado. Algo que não foi agradado a Mikao Usui e que terá feito nascer a semente daquilo que hoje conhecemos como Reiki. Todo intenso e continuado interesse no conhecimento teriam criado as fundações da incrível bênção que deixou a humanidade. Em 1914 decidiu se tornar monge e mais tarde voltou ao monte Kurama, onde tinha estado para estudar Kiko quando era jovem. Usui iniciou entao um retiro de vinte e um dias, onde jejuou, cantou, orou e meditou.Umas dessas meditações poderá ter sido ficar debaixo de uma cascata no Monte Kurama com a água a cair sobre a cabeça, para abrir e purificar o "chackra da coroa"uma pratica que é efetuada ainda hoje pelos monges do Tempo Kurama. No final do retiro, em março de 1922, Mikao Usui teve a sua experiência de Satori ( iluminação ) onde aprendeu a forma correta de utilizar a energia vital (ki) para a cura sem ficar desvitalizado. Usui aplicou então a energia em si próprio e depois em sua família, tendo aberto em abril de 1922 a escola que existe ainda hoje, Usui Reiki Ryoho Gakkai, em Tóquio.
Hoje essa técnica é denominada Reiki.

Contador de animais mortos !

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.

()

''Bem Vindo''

Olá, Namastê!!! Sejam Bem vindos !!! Aqui vocês encontrarão informações, dicas, artigos, mensagens, curiosidades ,sobre Terapias Holisticas como Reiki, Cristais, Cromoterapia, Xamanismo , Paganismo entre outros. Desejo que todas as Bençãos do Universo derrame sobre todos e ao nosso planeta .

Que Assim Seja!!!

NAMASTÊ! ESTA PALAVRA TEM ORIGEM SÂNSCRITA E SIGNIFICA : " O DEUS QUE ESTÁ EM MIM, RECONHECE O DEUS QUE ESTÁ EM VOCÊ"

Conteúdo

Divulgue-nos!

Sobre Mim!

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Terapeuta holistico reikiano,