MESTRE MIKAU USUI

MESTRE MIKAU USUI

Seguidores

Os Cinco Preceitos Espirituais do Reiki

Só por hoje : Viverei com Gratidão.

Só por hoje: Abandonarei as Preocupações.

Só por hoje: Abandonarei a Raiva.

Só por hoje: Viverei Honestamente

Só por hoje: Terei Amor e Respeito por tudo que Vive.

Citações do Dia!

Zen - Relaxamento - Meditação

Para Você Meditar

ONDE VOCÊ ENCONTRA DEUS?

Postado por GIOVANNI LANDIM terça-feira, 13 de abril de 2010 0 comentários


"aonde você encontra DEUS " ?

Um homem sussurrou: Deus fale comigo.

E um rouxinol começou a cantar, mas o homem não ouviu.

Então o homem repetiu: Deus fale comigo!

E um trovão ecoou nos céus, mas o homem foi incapaz de ouvir.

O Homem olhou em volta e disse: Deus deixe-me vê-lo

E uma estrela brilhou no céu, mas o homem não a notou.

O homem começou a gritar: Deus mostre-me um milagre

E uma criança nasceu, mas o homem não sentiu o pulsar da vida.

Então o homem começou a chorar e a se desesperar:

Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo...

E uma borboleta pousou suavemente em seu ombro

O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido

Continuou o seu caminho triste, sozinho e com medo.

TERAPEUTA HOLISTICO

Postado por GIOVANNI LANDIM 0 comentários


Os dicionários dão à palavra “terapia” uma conotação que corrobora a visão mecanicista da medicina ocidental contemporânea, ou seja, ...
"Terapia é o exercício da terapêutica" que segundo o dicionário Aurélio significa “a parte da medicina que estuda e põe em prática os meios adequados para aliviar ou curar os doentes”. Ou ainda, segundo o dicionário Michaelis: “1. Parte da Medicina que se ocupa da escolha e administração dos meios de curar doenças e da natureza dos remédios. 2. Tratamento das doenças.” No dicionário da Webster, em "therapeutic" lê-se “that part of medical science which treats of the discovery and application of remedies for diseases” (a parte da medicina que se trata da descoberta e aplicação dos remédios para doenças).”
Ou seja, só pode atuar como terapeuta... quem é médico! Sem querer entrar em uma polêmica vernacular, não posso deixar de refletir que a origem da palavra “terapeuta” vem do grego “therapeutés” que significa servidor, curador. Já o termo "holismo" - originário do grego, holos - significa todo.
Eu “traduziria”, então, a expressão “terapeuta holístico” como alguém a serviço da cura do todo ou o que busca formas de cura visando não somente as partes, mas a totalidade. Da mesma forma que o homem moderno define a palavra ignorando a sua raiz (ou seja a sua origem), o modelo de cura praticado atualmente pela medicina (principalmente a ocidental), trata os efeitos sem preocupar-se com as causas que levam o ser humano a adoecer. Vê o corpo humano apenas pela sua dimensão física, ignorando toda uma estrutura de campos energéticos sutis que influenciam diretamente o corpo físico.
A visão holística encara o ser humano na sua totalidade. Um organismo multidimensional, constituído não só de sistemas físicos/celulares mas como uma dinâmica combinação de campos energéticos interconectados, influenciando-se mutuamente.
O paradigma holístico de cura reconhece que campos energéticos permeiam e afetam a matéria e as suas intervenções terapêuticas objetivam atuar sobre esses sistemas energéticos sutis, pois reequilibrando esses campos, regulam a fisiologia celular a partir de um nível mais elevado do funcionamento humano. Reconhece que um desequilíbrio nesses campos pode produzir sintomas patológicos que se manifestarão nos planos físico, emocional, mental e espiritual.
Longe de ser um conceito esotérico (coisas de místicos, crendices, etc.), o paradigma holístico de cura baseia-se em princípios fundamentados pela física há mais de um século. Conceitos que já eram amplamente discutidos pelas tradições espiritualistas antigas.
O papel do terapeuta no paradigma holístico não é o de “substituto do medico”. É o de colaborador no processo de cura, um braço complementar, devendo este estar consciente dos limites do seu campo de atuação. A sua função não é substituir a medicina tradicional, desconsiderando tudo o que a ciência comprova.
Tendo consciência de que a eficácia das tecnologias médicas atuais pode ser significativamente aumentada através de terapias complementares, o terapeuta holístico coloca-se, então, como um “braço complementar”, um facilitador do processo (não importa se terapeuta floral, reikiano, curador prânico, aromaterapeuta, cromoterapeuta, etc.).
O terapeuta consciente sabe que para exercer o seu “sacro-ofício” deve obrigatoriamente estudar a anatomia sutil dos seres humanos, bem como a relação dessa anatomia com a parte física.
Se espiritualista, o terapeuta consciente sabe que ao estudar, buscando o conhecimento com sabedoria e discernimento, estará em melhores condições de mediar o trabalho dos curadores extrafísicos que se utilizam dele como “ponte” no auxílio que prestam à humanidade encarnada
Mas, acima de tudo, o terapeuta consciente sabe que ser “terapeuta holístico”, longe de ser um modismo de “Nova Era”, é um compromisso de amor. É ter, antes de tudo, uma postura reverente e amorosa diante daqueles que o procuram em busca de “ferramentas” para lidar com suas dores, seus conflitos e angústias, ajudando-os através do “Conhece-te a ti mesmo”, a fazerem o que os gregos chamavam de "metanoia", ou seja, a transformação interna.
Pois como dizia Edward Bach: "Não existe cura autêntica, a menos que exista uma mudança de perspectiva, uma serenidade mental e uma felicidade interna."
AMOR PAZ E LUZ nos caminhos de todos!

OSTARA / PÁSCOA

Postado por GIOVANNI LANDIM domingo, 4 de abril de 2010 0 comentários

3º Atitude : Sonhador ou Visionário - 4º Atitude O mestre

Postado por GIOVANNI LANDIM sexta-feira, 26 de março de 2010 1 comentários

É o caminho da verdade e do não julgamento. O poder da prece e da visualização do futuro.O sonhador sonha e faz suas orações e mentalizações, para si e para o planeta:    Os Visionários sabem que cada pessoa tem sua própria verdade portanto quando fala à sua verdade o faz sem imposição, sem julgamento e com autenticidade. O visionário perde sua alma e seu contentamento quando: Finge ser outra pessoa para agradar aos outros, para receber carinhos e aprovação. Foge da própria sombra e de aspectos da vida interior ou exterior que devem ser percebidos.
Renuncia a si mesmo por timidez ou vergonha de algo o que faria passar por uma pessoa de "coração fraco"
O visionário recupera a alma quando caminha meditando ( tema estudado no outro capítulo ) e quando escuta com atenção suas músicas de poder. Quais músicas te põem em contato com seu coração?


4º ATITUDE  - O MESTRE

Clareza, objetividade,discernimento e flexibilidade. Esses são os caminhos do mestre.                                  Ter confiança nas incertezas da vida e saber que fatalmente que passar por perdas e que quando conciente delas se vive mais feliz:
Perda de propósito da vida
Perda de pessoas
Perda de controle
Perda de valores materiais
Perda de certezas e conseqüentemente surgimento de confusão na vida. ( momento de parar e agir ).


Baseado em Harrison Owen que nos ensina uma meditação muito iluminada sobre a questão de apego, adaptei o texto abaixo:

Se tem alguém hoje na tua vida é essa a pessoa certa.
As que ficam para trás não são as pessoas certas.
No momento que você inicia algo é esse o momento certo e não no passado e nem no futuro.
O que acontece na tua vida é a única coisa que poderia ter acontecido
Quando algo acaba, acabou e isso é agora a coisa certa.




                                     " Quando o coração repousa.Vê festa em tudo"
                                                                Ditado Índio








  



2º ATITUDE DO GUERREIRO - CURADOR

Postado por GIOVANNI LANDIM segunda-feira, 22 de março de 2010 0 comentários


É o caminho do coração, sentimento. Coração pleno, aberto, límpido e forte.O curador se relaciona com os outros, usando o reconhecimento, valor, aceitação e consideração. Tem sentimentos de gratidão pelas suas forças, por suas características pessoais, pelo jeito que é. O Curador existe em todos nós. Quando conhecemos uma erva, o momento certo de contatar com a natureza e até mesmo, o momento certo de consultar um médico, tomar um remédio e etc.Quando nosso coração está fechado e sem amor nosso curador está desaparecido, sem contato.                                                                                        Nosso curador nos lembra do nosso vínculo com o nosso planeta e a interdependência com todos os seres vivos.                     Curar  é vencer os medos                                                             Curar é abrir o que está fechado                                                 Curar é vivenciar o divino em tudo e todos                                   Curar é a criatividade e tolerância                                                 Curar é expressar o que têm e o que se é na plenitude, tua luz e tua sombra, curar é confiar na vida
O curador se conecta com a cura na meditação deitada, no relaxamento, no repouso do coração.                                                            

 "Sua Visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha . Quem olha para dentro acorda" Carl Gustav Jung

XAMANISMO - ATITUDES

Postado por GIOVANNI LANDIM terça-feira, 16 de março de 2010 0 comentários

Os Xamãs homens e mulheres iluminados dos sistemas tribais, conhecidos também como Pajés, Caciques, Curandeiros, ensinam o caminho da saúde, felicidade e o contentamento dentro das suas culturas. No Xamanismo Norte-Americano, quatro são as atitudes e caminhos que conduzem ao contentamento se forem estimuladas, pois elas já existem dentro de nós. É como se tivéssemos quatro guardiões, ou personagens no nosso interior, que quando os envocamos, cada um traz uma força particular, algo como anjos protetores, ou Santo Padroeiro. As energias são do guerreiro, curador, visionário e mestre.                  
1º Atitude do Guerreiro : É a capacidade de perserguimos ideais, é a força de nossa alma, daquilo que sou, é o estar presente. O Guerreiro na tradição indígena, tem a capacidade de contentamento e respeito à todos os seres vivos, pessoas ou não. A própria palavra respeito vem do Latim Respicere que significa disposição de olhar outra vez, com tolerância. O guerreiro sem julgar, trabalha com a capacidade de dizer não ( você diz não quando precisa? ) e usa corretamente os seus 03 poderes:
                                     O primeiro Poder é o da presença, seja a presença da mente, física e a presença de alma. O segundo Poder é o da Comunicação. Fala sempre a verdade e não falar palavras que envolvam intolerância e fofocas. o terceiro Poder é o posicionamento, saber onde colocar sua energia. Quando o guerreiro está sentindo que já está perdendo sua energia, ele adquiri um chocalho o maracá e faz uma dança passando o mesmo em volta do corpo, porque nas tradições indígenas, a pessoa que perde o poder está perdendo a identidade e o chocalho traria-a de volta. Chocalho que imita o barulho de chuva e que representaria uma limpeza, uma purificaçao. O Guerreiro também quando perde o seu poder procura meditar em animais, sempre são autênticos, verdadeiros, vivem do aqui o agora. O guerreiro medita no animal de poder, que pode ser um animal que goste, ou algumas vezes sonha com esse animal, descobrir as características, o que ele representa para ele. O guerreiro reserva um tempo para estar só e em contato com a natureza. Ensinam os Xamãs: Quando houver muito a fazer, não tenha medo. Quando nada houver a fazer, se precipite, não fale sobre opiniões do certo e do errado.



Grande Espirito, Uma oracao para a paz, Uma oracao para a cura, Uma oracao para todas as formas de vida que criaste. Estaremos aqui, esperando que nossa Mae Terra se cure. Entao, nos alegraremos e dancaremos e cantaremos em homenagem a Ela que da' vida a todas as coisas.



Melhor Explicação Animada que ja vi sobre Chakras! Parte 1

Postado por GIOVANNI LANDIM domingo, 14 de março de 2010 0 comentários


Melhor Explicação Animada que ja vi sobre Chakras! Parte 2

 


Melhor Explicação Animada que ja vi sobre Chakras! Parte 3

Contador de animais mortos !

0 galinhas
0 perus
0 patos
0 porcos
0 bois e vacas
0 ovelhas
0 coelhos
0

Número de animais mortos no mundo pela indústria da carne, leite e ovos, desde que você abriu esta página. Esse contador não inclui animais marinhos, porque esses números são imensuráveis.

()

''Bem Vindo''

Olá, Namastê!!! Sejam Bem vindos !!! Aqui vocês encontrarão informações, dicas, artigos, mensagens, curiosidades ,sobre Terapias Holisticas como Reiki, Cristais, Cromoterapia, Xamanismo , Paganismo entre outros. Desejo que todas as Bençãos do Universo derrame sobre todos e ao nosso planeta .

Que Assim Seja!!!

NAMASTÊ! ESTA PALAVRA TEM ORIGEM SÂNSCRITA E SIGNIFICA : " O DEUS QUE ESTÁ EM MIM, RECONHECE O DEUS QUE ESTÁ EM VOCÊ"

Conteúdo

Divulgue-nos!

Sobre Mim!

Minha foto
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil
Terapeuta holistico reikiano,